sábado, 26 de abril de 2014

O Pequeno Príncipe

Hoje é dia de ... O Pequeno Príncipe!
Como gosto de fazer, segue os trechos mais profundos desse maravilhoso livro, mas vale a pena ler inteiro, não só uma, mas várias vezes. Eu já fiz isso, e com certeza não me canso...



O pequeno Príncipe – Antone de Saint-Exupéry

- Quando a gente anda sempre em frente, não pode mesmo ir longe...p.16

Conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém.p.27

É tão misterioso o país das lágrimas! p.28

É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas...Quanto aos bichos grandes, não tenho medo deles. Eu tenho minhas garras.p.34

É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar. p.38

É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegue fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.p.39

Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.p.67

Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz.p.67

Vai rever as rosas. Assim compreenderás que a tua é única no mundo.p.70

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.p.70

foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.p.72

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.p.72

Os homens do teu planeta – disse o pequeno príncipe – cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram
-É verdade – respondi...
-E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num pouco de água...
Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração...p.79


A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar... p.81

Nenhum comentário:

Postar um comentário