Ministrações edificantes

Aqui eu posto vídeos de ministrações que edificarão nossas vidas.

 Jesus e a mulher samaritana - Lucinho Barreto


Introdução
O pecado desestruturou nossa vida. A pessoa feliz, alegre e abençoadora que era para sermos não somos mais.
A gente se enrola em nós mesmos. Tropeçamos em nós mesmos.
Exemplos de pessoas enroladas: michael jackson, tinha um rancho chamado neverland, que se origina do desenho do Peter Pan, onde o personagem não queria crescer e por isso só tinha relacionamentos com crianças; whitney Houston, morreu com 48 anos, criada na igreja, em seu atestado de óbito está escrito: causa da morte: whitney Houston; Miley Cyrus (Hannah Montana), foi vista em seu aniversário de 18 anos fumando; Jogador Adriano, disse em uma entrevista: “Eu não sou feliz.”

“O problema do mundo é que os sábios estão em crise e os idiotas estão em paz.”


Análise do texto 
João 9:4-25

A expectativa de vida na época de Cristo era 35-38 anos; no entanto, a menina era uma adolescente.

Ela estava enrolada com várias áreas:

v.9=> identidade; ela tinha +/- 18 anos. A gente só trata os outros mal porque a gente não se ama.

Você tem motivos para se amar, pois Deus te ama. Se Deus tivesse uma carteira, sua foto ¾ estaria dentro dela. Se Deus tivesse uma geladeira, ele todo dia de manhã colocaria um coraçãozinho lá com um recadinho pra você. Se você fosse a única pessoa viva nesse mundo. Ele ainda assim mandaria seu filho passar por tudo o que passou só por você.
v.11,12=>fé sobre as pessoas. 

Tem gente que anda "armado" contra todos depois que vive uma decepção.

Quanto mais velho a gente fica, temos que ficar menos chatos. Ninguém é obrigado a aguentar gente chata.

Deus usa gente para muda história de gente.

v.15=> trabalho

Para muitos o trabalho é um sacrifício, mesmo na igreja.

v.16=> sexual/sentimental

Há uma crise geral sobre isso, e aqueles que não estão em crise têm a possibilidade de viver o efeito panela de pressão.

v.19,20=> fé

O segredo da vida não é ter a resposta certa, mas fazer as perguntas certas.



v.25=> relacionamento com Deus

A maior tragédia do mundo não é morrer de sede e sim morrer de sede com a água da vida do seu lado.

“O Brasil pára para celebrar o aniversário de Jesus, mas não conhece o aniversariante.
O Brasil tem um homem de braços abertos na baía de Guanabara, mas nunca foi lá dar um abraço naquele homem e entregar a vida para ele.”

Você é parte da solução ou parte do problema?

Jesus desenrolou a vida da menina
V.7 - Jesus puxou papo: Ele tocou no assunto principal; mostrou o tanto que ela estava enrolada (a menina entendia tudo sobre água, mas não conseguiu dar água para ele), com isso ele diz: “sem nada podeis fazer.” Nem na área que somos muito bons, sem Ele não fazemos nada.
v.10 – Ele fez uma promessa. “Só quem te fez, resolve você.”; desenrolou o meio em que ela vivia (você pode ser colega de quem você quiser, ter relacionamento com quem quiser, mas amigo, de entregar o coração é só com quem está desenrolado), tenha mais medo dos agentes de satanás do que dele mesmo. 
V17 Jesus mostrou para ela o que só ela sabia , ele levou a menina da religião à adoração. 
V.26 Revelou sua Glória, tirou a venda dos olhos dela. 

V.27 Ela largou o cântaro, isso representava toda enrolação da vida dela.
Jesus mostrou para ela quem ele era,quando ela viu foi desenrolada. 

Não deixe ninguém roubar o seu direito de sorrir.

Conclusão
A menina entendeu que ela não tinha que passar o resto da vida pegando água que nunca mata sede para gente que nunca está grata. Ela tinha que pegar gente com sede e levar até a água da vida para serem transformados como a água da vida transformou a vida dela. Jesus te desenrola para você virar um desenrolador como ele. 
______________________________________________________


A excelência da arte cristã



A Helena faz parte da da Igreja Batista da Lagoinha. Serva de Deus que ministra e ensina muitas verdades sobre as artes na igreja.


Cito alguns pontos mais importantes da ministração:

1.A arte vem de Deus. "Todo dom perfeito vem do Pai das luzes" Tg.

2.Para o santo, tudo o que ele olha é Santo.

3.Deus prefere um coração correto com o ritual errado, do que um coração errado com o ritual correto.

4.Se você é artista você é mais sensível do que os demais mortais.

5.A inveja nos rouba coisas.

6.Deus não respalda preguiçoso e nem aquele que faz a obra dele relaxadamente.

7.Se você quer dançar, então alinhe a sua escolha ao treinamento do seu corpo e ao treinamento do seu espírito.

8.Quer moleza? Senta no pudim!

9. 1º papel da arte para nós como cristãos: a arte voltada para Deus como expressão de louvor e adoração.

10. 2º papel da arte: a arte voltada para o mundo =>a arte q vc produz para apresentar Jesus ao mundo.

11. 3º papel da arte: A arte produzida para a igreja local.

12. O pecado nada mais é do que a promoção do eu. "- Eu quero fazer, eu faço!¨

13. satanás nos tenta pela cobiça do nosso próprio coração. Nossa vontade.

14. O Filho de Deus ficou anônimo(dos 12 aos 30 anos), mas a gente quer aparecer.
  

_________________________________________________

♪ Eu vou dançar sobre toda dor
o Senhor deu, o Senhor tomou ...
bendito seja o nome do Senhor ♪


Testemunho "Dançando sobre a Dor" - Fernanda -


Este testemunho é muito chocante, uma grande lição de vida. Trata-se de um testemunho compartilhado no XII congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, por uma moça chamada Fernanda que havia perdido seu marido em acidente 1 semana antes daquele dia. Fernanda conta o seu testemunho e dança sobre toda a dor!!

_____________________________________________________

A Arte na Adoração - Helena Tannure

Esta mensagem foi pregada pela pastora Helena Tannure no 10º Congresso de Louvor e adoração Diante do Trono. Ela fala sobre as evidências que Deus deixou em nós para nos conduzir àquilo que é o nosso chamado.
____________________________________________________

Thales Roberto

Nascido em Passos, cidade do interior de Minas Gerais, Thalles Roberto da Silva nasceu em um lar cristão, cercado por musicalidade. O pai, regente do coral da igreja que freqüentavam, sempre incentivou o filho, que, aos cinco anos, dado o talento, transformou-se no solista do coral.
Na adolescência, Thalles montou uma banda e tocava não só em sua igreja, mas em outras denominações também. Assim, conheceu os grandes nomes 'musicais' de Belo Horizonte, como Nívea Soares, André, Ana Paula e Mariana Valadão, dentre outros.
Dono de um talento incomum, e muito conhecido na capital mineira, Thalles foi procurado por profissionais da música secular, que viam nele um diferencial para alguns trabalhos. Querendo 'aprimorar' seus conhecimentos, ele partiu para o mercado e passou a integrar o time do Jota Quest, banda pop secular, por cinco anos. O 'aprimoramento', porém, teve lá seu preço: Thalles se desligou da Igreja, abandonou seu trabalho como ministro de louvor e se desviou totalmente do Caminho.
Sete anos depois de sua decisão pelo secular, Thalles resolveu que era hora de voltar para a casa do Pai. De braços abertos, ele foi recebido na Igreja Batista da Lagoinha, pelo pastor Márcio Valadão, que lhe deu uma palavra muito particular. Apesar de decidido a sair da banda onde estava, Thalles ainda não havia tomado uma iniciativa. "Continuei cantando por um período, até que o Senhor me deu um 'ultimato'. Após um show em Brasília, avisei ao produtor que não ficaria mais. Ninguém entendeu minha atitude, mas, com certeza, fiz a melhor opção da minha vida", relata.
Tempos depois, Thalles voltou a compor e gravou, em Belo Horizonte, seu primeiro CD e DVD. "Deus permitiu que esse trabalho fosse feito num dos melhores estúdios de Belo Horizonte, que um dia eu mesmo toquei, mas para o secular.
A Graça Music passou, então, a distribuir o CD e o DVD Na Sala do Pai, que logo atingiram marcas impressionantes. O CD já ultrapassou a marca de 100mil cópias vendidas, rendendo ao cantor discos de Ouro e de Platina. O DVD bateu a casa das 25 mil cópias, sendo mais um Disco de Ouro. O CD Raízes, uma coletânea de clássicos do gospel, ultrapassou a marca de 40mil cópias vendidas, dando ao cantor mais um Disco de Ouro.
Recentemente, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, Thalles gravou, pela Graça Music, mais um projeto, sendo o primeiro ao vivo: CD e DVD Uma história escrita pelo dedo de Deus. Mais de 5600 pessoas compareceram ao evento, que contou com uma superprodução de som, áudio, luz e estrutura.
"Esse é o trabalho dos sonhos", disse Thalles. Um sonho que se transformou em realidade com vários toques de ousadia, como um dirigível, que sobrevoava o público, gravando imagens exclusivas. 'Culpa' do diretor de vídeo, Alex Passos.
Ao todo, 22 canções foram gravadas, entre inéditas e regravações, além de duas participações especiais: a de André Valadão, na canção "Deus me ama", e de Gabriela Rocha, na faixa "Nada além de Ti".
O CD Uma história escrita pelo dedo de Deus será lançado em dois formatos. O primeiro, inédito, conterá dois discos na mesma embalagem digipack, feita na Espanha, especialmente para esse projeto. O segundo, também em digipack, terá os CDs em embalagens diferentes.
(Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário