Vídeos e filmes

Aqui estão alguns bons vídeos e filmes...específicos de dança e religiosos, e do cinema em geral.


FILMES

Street Dance Duas Vezes Mais quente

Este filme, é bem bacana, típico filme em que há uma equipe campeã, uma em formação com um líder confusa, uma menina bonita afim de ser conquistada, um campeonato para ser vencido e uma dança que precisa ser renovada quebrando paradigmas e rótulos antigos... tudo muito previsível. Mas todo filme é assim, começo, meio e fim, o que nos importa mesmo é a história, o contexto, e no nosso caso, a DANÇA! Gostei deste filme pela ousadia nessa combinação em dança de rua com salsa e tango. Já vi de tudo, com ballet, jazz e tudo mais, mas com salsa e tango foi realmente inovador, a dança ficou muito mais envolvente.
No decorrer do filme e desenvolvimento da história, curti uma fala do personagem quando diz que: "uma boa ideia é só uma boa ideia até que você faça dar certo". Isso é real, pois não importa o quanto uma ideia seja boa, se você só ficar pensando nada acontecerá! 

Sinopse:

Após ser humilhado em pleno palco por um grupo de dança chamado Invincible, o dançarino Ash (Falk Hentschel)é surpreendido por um empresário chamado Eddie(Max Giwa) que acredita em sua coragem, mesmo que ele mesmo não acredite. Os dois começam a planejar uma revanche contra os invincibles. Para tanto passam a viajar aos mais diversos países, em busca de dançarinos que possam formar um grupo capaz de derrotar seus adversários criando coreografias inovadoras. Isso tudo resulta em muita dança e romance em ritmo latino.



Lançamento: 2012


___________________________________________________________________________________
Só quando eu danço



Na verdade este filme se trata de um documentário muito interessante de um menino e uma menina da periferia que lutam para alcançarem seu sonho, que nada mais é do que... dançar!!

Enfim, o filme mostra bem a realidade os empasses da dança, principalmente dos que não tem um grande privilégio chamado dinheiro! Mas nem por isso eles desistiram e se por um lado não eram providos de grande recurso, eram muito dotados de vontade e capacidade e essa combinação resulta em algo muito bacana de se assistir, faço gosto de dar ênfase e dizer que: vale a pena assistir!


Ps: eu mesma postei o filme no youtube, tadinho do pc, ficou ligado quase 24horas para isso... e eu tendo que levantar de madrugada pra ver se já tinha acabado para desligar o coitadinho kkkkk mas vale a pena, espero que todos quanto gostam da dança possam curtir assim como eu.

Sobre o filme:
(Only When I Dance, 2009)
• Direção: Beadie Finzi
• Roteiro: Giorgia Lo Savio (ideia), Christina Daniels (ideia)
• Gênero: Documentário
• Origem: Brasil/Reino Unido
• Duração: 78 minutos
• Tipo: Longa-metragem
• Sinopse: Os adolescentes Irlan e Isabela encaram um momento decisivo para a realização de seu grande sonho: dançar balé profissionalmente. Além das longas horas de treino diário no prestigioso Centro de Dança Rio, onde ganharam uma bolsa, os dois precisam superar a barreira econômica e social que os separa dos demais. Irlan mora numa favela no Complexo do Alemão e luta para conseguir terminar a escola. Já Isabela, habitante do subúrbio carioca, é negra e enfrenta o preconceito até de sua instrutora. Para estes dois talentosos jovens, sair do país é a única esperança de um futuro brilhante
___________________________________________________

Entra nessa dança




Confesso que meu estilo é mais clássico, rodeando um pouco o contemporâneo e até arrisco o jazz, mas hip hop está bem longe do que faço, mas independente disso o mundo da dança é um só e aprecio tudo o que faz parte dele. Sempre assisto filmes com olhar crítico, procurando algo que me marque e neste filme gostei muito da dança claro, mas uma frase que me marcou foi:"se isto não mata fortalece." e gostei também na competição final quando rezaram, ou oraram (não importa, o que importa é falar com Deus) e por fim a lição é que uma verdadeira amizade nunca morre, amigo é aquele que vai estar ao seu lado mesmo quando você disser um não. Enfim, o filme ta aí e vale a pena, e pra quem curte dança e hip hop é um belo prato!


Este é um daqueles filmes para curtir. Lançando em 2006 entra na categoria do hip hop e a representa muito bem.

Sobre o filme:
Sinopse: Elgin (Marques Houston) e David (Omari Grandberry) são grandes amigos e líderes do melhor grupo de dança do bairro. Quando uma outra equipe famosa da cidade os desafia, David e Elgin – ao lado de seus companheiros (Jarell Houston, DeMario Thornton e Dreux Frederic) – se vêem obrigados a criar os mais modernos movimentos e passos para conseguirem manter-se no topo.


____________________________________________________

Ela dança, eu danço




Sobre o filme Step Up (em português: Ela Dança, Eu Danço) é um filme de drama, romance e musical lançado em 2006. Mostra o universo do hip-hop e do balé clássico.

Resumo

Tyler Gage é um esperto jovem que consegue problemas após destruir, ao lado de seus amigos, um auditório pertencente a uma escola de artes. Condenado a prestar serviços públicos na escola que depredou, ele tenta ao máximo afastar-se dos estudantes. Entretanto, acaba envolvendo-se pelo mundo das artes e descobre a dança além do hip-hop. Acaba se apaixonando por Nora,e vive seu romance com ela. Mas quando o companheiro de Nora,Andrew, volta, Tyler se sente enganado e resolve deixar Nora, quando na apresentação final volta para ajudar sua amada e com isso consegue uma vaga na escola de artes. Este filme foi protagonizado por Channing Tatum.Um ótimo ator, que, com seu personagem, consegue fundir dois mundos opostos.
(fonte)


Vejo neste filme uma forte linha sobre o tema influência. O jovem vândalo (expressão forte, mas real no filme) se vê obrigado a cumprir uma simples pena, mas ao final se torna influenciado por aqueles jovens que ele conhece em sua nova rotina e isso muda totalmente sua vida. O desenvolvimento do filme nos leva também a uma momento de drama, em que há uma perda de alguém querido, por parte do amigo de Taylor(personagem principal) o adolescente foi morto devido ao envolvimento com a vida do crime que sempre foi levada a brincadeira pelos jovens, mas neste momento de choque de realidade os mesmos decidem mudar de vida e realmente fazer o melhor de si.
1º - Entendo que muitas vezes não sabemos quem somos ou o que queremos (como era Taylor) ou temos medo de nos posicionar e criar expectativas futuramente frustradas, porém esse comportamento gera pessoas quem não tem caráter influenciador, mas influenciáveis.    
2º - Não precisamos perder nada, nem ninguém para tomar atitudes de mudança. É simplesmente parar, estabelecer alvos, metas e direção para a nossa vida, para que ela tenha o sentido pleno o qual Deus sonhou, se não nenhum segundo dela valerá a pena. Tão complexo e tão simples assim, aqui cabe aquela famosa frase de Alice nos país das maravilhas: "Se você não sabe para onde vai, então qualquer caminho serve."


_____________________________________________________

SE ELA DANÇA EU DANÇO 2



Lançamento: 2008

Resumo
Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman), o dono da escola de dança mais quente da região.


Comentário
Este é um filme para quem vê a dança com paixão, que olha além dos passos, além do que os olhos podem ver. Essa é a postura de quem tem um pensamento como o de Andie: "Não desista, seja você mesma porque a vida é muito curta para ser outra pessoa." Esse é o incentivo de quem faz a arte com paixão, além das competições, além das rinchas, além dos grupos rotulados. Penso que é isso que nos falta hoje, pois quando vemos competições, festivais e campeonatos de dança, não vemos mais paixão e amor pela arte e sim egoísmo, estrelismo, obsessão pelo poder; as pessoas se importam em vencer e não percebem que, o que realmente está em jogo é a arte e o que vale em tudo é união cultural, a troca de experiências, a promoção da arte. Isso muito me revolta, pois a dança deveria unir pessoa e não separá-las. Isso é muito claro neste filme, temos um grande aprendizado neste sentido e nós artistas temos muito a aprender!
_____________________________________________________


The Royal Ballet

Hoje é dia de Royal Ballet in The Royal Opera House. Encontrei (por acaso) esse filme muito legal, super recente do Royal ballet. Trata-se de uma reportagem em uma aula, tudo bem é que é tudo em inglês néh, mas tem poucas entrevistas e mesmo enquanto acontecem as entrevistas dá para ver a aula rolando. O que achei muito bacana é que a gente entende toda a aula (muito mara isso rs) tudo bem que eu não deveria ficar tão maravilhada, pois afinal, os termos do ballat são universais não é!? Mas mesmo assim achei bem interessante. Como eu sempre digo quando eu gosto de algo e recomendo: vale a penaassistir! ;D  
Ps.só não vale babar na perna dos alunos quando elas batem na orelha sem esforço (aparente) algum, inveja é pecado. kkkkkkk
________________________________________________________________________________

CODA



Trailer







Um filme de Marcos Camargo

Três bailarinas estão chegando em suas casas. Sozinhas com seus próprios delírios... ou seriam suas verdades fantasiadas?

Em meio ao caos da metrópole paulistana, três bailarinas descortinam a verdade que se esconde por trás de suas imagens irretocáveis e do modelo de felicidade que representam. Ícones de perfeição, criados pelo figurino, a maquiagem, as coreografias impecavelmente sincronizadas, elas deixam transparecer o caos que carregam em si. Fragmentos de suas vidas bailam diante dos olhos do espectador, enquanto as bailarinas rodopiam delirantes em busca de libertação.

CODA é um curta de animação que mescla duas técnicas: "pixilation" e "light-painting". A primeira consiste em um “stop-motion”, simulação de deslocamento de objetos estáticos. Aqui, ela é aplicada a pessoas, que atuam como se fossem bonecos. Os movimentos do ator/boneco são registrados a cada fotograma capturado pela câmera.
A técnica “light-painting”, por sua vez, permite, em um ambiente escuro, a pintura da cena ou a criação de desenhos a partir de uma fonte de luz portátil, como uma lanterna. A união das duas técnicas foi criada para animar a própria luz. O resultado é uma iluminação improvável do cenário e desenhos que interagem com as personagens.
O filme foi inteiramente produzido com fotografias e sem manipulação digital ou efeitos especiais. Foram captadas 27.000 imagens, sendo que 13.000 compõem a versão final.

Marcos Camargo é fotógrafo desde 1996 e é apaixonado por cinema de animação. CODA é o primeiro resultado dessa paixão. "Os filmes de animação sempre tiveram uma participação muito importante na minha vida. Desde as películas com bonecos, em stop-motion, quando eu era criança, até a descoberta das mais "alternativas", desconhecidas do circuito comercial, durante a minha adolescência. Independente da técnica, me tornei um apaixonado por animações. Acabei virando fotógrafo e uma das áreas em que atuo é a da fotografia still para longa-metragens. Essa aproximação com o cinema me instigou a descobrir mais sobre os filmes de animação... pronto, estava nascendo o CODA, fruto de uma experiência de duas paixões: a fotografia e a animação."


ELENCO:
NANA YAZBEK
LUCÉLIA SÉRGIO
LAÍS MARQUES
(fonte )


_______________________________________________________________________


Vem Dançar

Pequeno trecho





A primeira vista, considero esse filme de muita valia por se tratar de uma história baseada em fatos reais. Ao logo de desenrolar do filme há muitas coisas preciosas que devem ser observadas e refletidas. Uma das cenas que me cativou foi aos 23min. do filme quando aluna de Pierre lhe diz que talvez não leve jeito para dançar e ele lhe pergunta se ela gosta de dançar, então ela responde que sim, o professor finaliza dizendo "-então foi feita para dança." Um pouco mais a frente no filme, aos 52min. a menina reproduz o mesmo diálogo, agora encorajando um garoto que dizia que não tinha sido feito para dança. Achei essa parte realmente um máximo, acredito veemente que o primeiro passo para ser um dançarino é gostar da dança. 




Sobre o filme:
Titulo original: (Take the Lead)

Lançamento: 2006 (EUA)

Direção: Liz Friedlander

Atores: Antonio Banderas , Rob Brown , Dante Basco , Lyriq Bent , Brandon Andrews
duração: 108 min






Sinopse: Este filme é baseado na história real de Pierre Dulaine, representado por Antonio Banderas. Na história ele é um dançarino de dança de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor. O novo professor se torna também um bom amigo de seus alunos que começam aos poucos ter confiança nele dividem seus assuntos pessoais.


_______________________________________________________________________



VÍDEOS

Os vídeo de hoje são do "Estúdio do Corpo", em uma dança maravilhosa com a música da Nívea Soares - Sobre as águas. O primeiro vídeo é do ensaio, postei porque acho que dá pra ver a dança mais nítida e o segundo e do espetáculo Arte por todo lado, de 3 de junho de 2010.

Esta é a letra da música:




Estar aqui é sempre tão difícil

Olhar em volta e não ver mais que a escuridão

As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar
Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero fazer mais que apenas viver
Eu quero andar sobre as águas sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos
E segurando em Tuas mãos, eu sei que está tudo bem
As ondas tentam me desesperar, me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
"Vem sem medo, vem!
Sim, eu sei, não é ilusão
Eu sei que nossos sonhos são reais
E quando tudo parecer tão frio e só
Me leve em Teus braços e me faz descansar

Este é o clipe oficial, participação de Caique Oliveira (Jeová Nissi) - Video Clip da música Sobre as Aguas do CD Nivea Soares Acustico. Conta a história de uma pessoa que estava perdida nas bebidas e na vida de trafico de drogas , mas que andou pelas aguas tendo um encontro verdadeiro com Jesus, atraves da oração de sua mae.



Este é o primeiro vídeo do "Estúdio do Corpo", o ensaio.




Este é o segundo vídeo, Dançada no Espetaculo Arte por Todo Lado. 03 de junho de 2010. Musica: Sobre as Aguas / NIvea Soares. Cantado por: Grupo Corpo de Cristo. Coreografia: Katia Mello. www.estudiodocorpo.com






Aqui é uma reportagem sobre o Estúdio do corpo no Festival Rhema 2011.