domingo, 5 de outubro de 2014

Você é único!

Hoje é dia de... reflexão!

fonte da imagem

Reflita e entenda que Deus não faz histórias iguais:

Muitas vezes passamos por situações e imaginamos que certas coisas só acontecem conosco. Caminhamos mais um pouco e conhecemos algumas pessoas que dividem histórias muito parecidas com a nossa.
Em alguns momentos começamos a pensar então que o mesmo que aconteceu com a outra pessoa pode também acontecer conosco. De certa forma estamos certos, se estivermos pensando no amor e na misericórdia de Deus. Porém se observarmos direito vemos que na verdade a nossa história é única, em algumas coisas somos semelhantes a outros, mas o que vivemos e vamos viver é aquilo que Deus direciona e permite em nossas vidas, é único, é individual, é somente entre você e Deus.
Todos os discípulos aceitaram seguir a Jesus, eles deixaram imediatamente o que faziam, o que tinham e a quem amavam para cumprir o chamado de Deus, e andavam juntos. Imagino que o coração deles queimava de alegria, esperança e amor por Jesus. Pois afinal foram chamados pelo próprio Filho do Homem.
Os doze seguiram pelo mesmo caminho, podiam eles pensar que tinham a mesma história, pois afinal estavam juntos. Muito pelo contrário, cada um deles teve um passado, um futuro e até um presente distintos. Eles tinham diferentes formas de conversar com Jesus: João chegava seus ouvidos no peito de Jesus, já Pedro chegou a negá-lo 3 vezes, Judas o traiu e nenhum deles conseguiu ficar acordado com ele para suas últimas palavras com o Pai antes da crucificação.
Podemos ter sonhos, planos e até projetos e pensamentos iguais ao de alguém, mas a nossa história é única, tudo o que tivermos de viver, viveremos se esta for realmente a vontade de Deus.
Temos que pedir a Deus que nos ajude, nos dê estratégias e nos ensine para que possamos proceder conforme a sua vontade. Não podemos desistir daqueles que amamos pelo fato de não saber como agir, nossa oração a Deus é a nossa melhor e maior ação.

Em dias de angústia que possamos fazer como Jesus, orar a Deus para que ele envie seu anjo para nos fortalecer. Jesus, ele é o único que pode ter vivido o mesmo que nós. Ele veio ao mundo para nos mostrar que é possível ser fiel em todo tempo, em vida e até a morte!  

Denise Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário