terça-feira, 19 de agosto de 2014

Milagres - Estevam Hernandes

Hoje é dia de... Estevam Hernandes.

(foto: ballerina project Addie - Williamsburg - editado por Denise Carvalho )


Terminei de ler recentemente o livro MILAGRES – do apóstolo Estevam Hernandes e cada vez que lia uma parte, aquela leitura do momento era exatamente o que minha alma precisava ouvir. Palavras inspiradoras de quem tem uma fé inabalável e rompe obstáculos para viver os milagres que Deus tem reservado. Este livro realmente vale a pena ler.

Segue algumas citações do mesmo.

ESTEVAM HERNANDES
MILAGRES - DEUS FAZ COISAS EXTRAORDINÁRIAS NA VIDA DE QUEM TEM FÉ

Os príncipes infernais reinam sobre grandes regiões geográficas, seguido pelas potestades; depois os dominadores, aqueles que exercem domínio em determinada área(...)Por fim, Paulo fala sobre os soldados rasos do inferno ou as forças espirituais que espalham o terror e a destruição em larga escala. p.53

Tudo aquilo que para você é impossível, pergunte ao Senhor como será resolvido. Ele dirá que as respostas estão nesse lugar onde Jesus está. p.56

A criança não desconfia do pai, não fica querendo explicação para tudo, mas tem um coração aberto para o novo enviado por Deus e não vê impossibilidades. p.57

Se não tivermos nada de edificante para dizer, é melhor não dizer nada. p.76

A sua vitória não é deixar de morrer. A sua vitória é ressuscitar. O inferno não conta com isso. Satanás sabe o significado disso e quer manter você preso na caverna do medo. p.79 (referência a 2Reis 4)

Você pode agora mesmo estar passando por uma luta suportável ou pelo pior pesadelo da sua vida. Se escolher depositar toda a sua confiança em Deus, se escolher viver a liberdade do Espírito Santo, se escolher não ser mais um traumatizado de guerra, se escolher não ser mais um religioso, e sim um homem liberto pelo Espírito Santo e convicto em seus sentimentos, então estará preparado para viver milagres. p.103

Aqueles que jamais viverão um milagre acham que têm poder para julgar e decretar o que é e o que não é de Deus ou avaliar e classificar a relação das pessoas com Deus. p.119

Jesus veio para abrir os olhos de todos nós. Espiritualmente falando, somos todos cegos de nascença, mas ao encontrar o Filho de Deus, nossos olhos são abertos e passamos a ver claramente quem somos e o que podemos viver mediante o poder do Pai. p.126

A questão não é que esse mundo é triste demais para ser amado ou alegre demais para não o ser; a questão é que quando se ama alguma coisa, a sua alegria é a razão para amá-la, e a sua tristeza é a razão para amá-la ainda mais. p.155 G.K.Chesterton

Tem coisa que só sara quando dói. p.230 – "Foi para a minha paz que tive eu uma grande amargura."Is.38:17

O que está errado nesses pensamentos? Deus, que não responde, sendo que a descrição do seu cargo – imaginam os desavisados – diz que ele existe para atender aos pedidos dos homens? Ou o homem, que não compreende o objetivo para qual Deus o criou? Imaginar que Deus exista para realizar seus pedidos é o mesmo que dizer que ele foi criado por sua causa e não o contrário.p.234

Os pés de Jesus foram pregados na cruz para que ele não se levantasse mais(...)a primeira coisa que acontece na vida de quem é marcado por uma ação demoníaca é a paralisação(...)Já as mãos de Cristo foram machucadas e marcadas para nos trazer fé(...)Ao carregar a cruz, tropeçar e cair nas ruas e nas pedras de Jerusalém, eles(joelhos) ficaram moídos. Quando foi crucificado, os joelhos de Jesus sangravam(...)Cristo é o nosso intercessor diante do Pai(...)O Senhor foi transpassado para trazer a autoridade do sangue sobre a sua vida(...)A coroa de espinhos que perfurou a cabeça de Jesus Cristo foi para humilhá-lo e descaracterizá-lo, mas ele venceu tudo isso por mim e por você...satanás não pode dominar a nossa mente.p.262, 263

A religiosidade faz você depender de um Deus inexistente e de líderes manipuladores. p.248

As marcas do sofrimento não fragilizaram Jesus e não servem apenas para emocionar você. Cristo ressuscitou e venceu a morte, porém, as marcas no seu corpo permanecem para mostrar quem de fato você é: aquele que não se deixa paralisar, alguém que realiza por meio da fé, um intercessor que abençoa e traz o sobrenatural por meio da oração. Que tem a autoridade por meio do sangue de Cristo e pode enfrentar o diabo e suas hostes. Aquele que jamais terá sua mente subjugada pelo inimigo ou pelas deformações da alma. p.263


Nenhum comentário:

Postar um comentário