sábado, 4 de maio de 2013

Eu vim aqui...


Hoje é dia de...Thales Roberto.


Se a vitória não
Consegues enxergar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem
E faz um milagre
Se é tão impossível,
Parece que não dá
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz o milagre
Oh, Deus eu vim aqui
Só pra Te dizer
Que minha esperança está em Ti
Eu não tenho nada além, nada além de Ti
Mas nada além da promessa, da Sua promessa
Eu não tenho nada, nada
Eu não tenho nada
Se sentindo sozinho
Coração cansado de clamar
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem (Ele vem), confia Ele vem
E faz o milagre
Teu choro não é em vão
Seu Deus contigo está
Espera no Senhor e confia
Espera Ele vem, confia Ele vem.
E faz o milagre



“Óh Deus, eu vim aqui, só pra te dizer, que a minha esperança está em ti. Que eu não tenho nada além. Nada além de ti. Nada além da promessa, da tua promessa, eu não tenho nada.”
Essa música tem estado em meus pensamentos nos últimos dias; fico pensando o que a cantora quer dizer com “eu vim aqui”. Onde exatamente ela estaria se referindo? Bom, é claro que não chego a conclusão nenhuma, não tenho como saber o que outra pessoa pensa; sobretudo, tenho meus próprios devaneios sobre esta frase em uma canção tão linda.
Esta frase me chama muito a atenção, pois eu fico pensando que posso ir a qualquer lugar e de onde estiver dizer algo a Deus, o salmista disse isso quando afirmava que mesmo estando no mais alto monte ou no mais profundo abismo, ali o Senhor nos vê.(Salmos 139)
Por que então algum lugar em especial surpreenderia a Deus? E que lugar é este?
Não consegui chegar a outro raciocínio a não ser que este lugar é o mundo! Nós viemos aqui, ao mundo, só para um motivo, proclamar a glória de Deus, este sim é um motivo que agrada a Deus, que o faz sorrir, pois este é o seu plano desde o início. Ele quer nossa amizade, nosso relacionamento, Ele espera por nós. E o que nós estamos fazendo aqui? Simplesmente virando as costas para Ele e vivendo.
Esse não era o plano de Deus, ocorreu-me, que Deus perdeu um amigo para o pecado – o Homem – eles tiveram que se separar depois da desobediência de Adão, Deus não queria isso, mas Adão já havia feito uma escolha e muitas coisas em nossas vidas mudam a partir das nossas escolhas, sendo que, a maior parte delas nunca mais poderão retornar a ser como era antes.
Esta separação durou muito tempo até que Jesus restaurasse nossa comunhão com Deus, por meio de sua cruz, pois ele nos dá remissão pelo seu sangue puro. Contudo, o que temos feito senão o mesmo que Adão? Escolhido as nossas escolhas.
É aí que entra “aquela” frase. Quando realmente entendemos o motivo de estarmos aqui – no mundo – e nos posicionamos diante de Deus para dizer a Ele, que sim, nós entendemos e colocamos a nossa esperança Nele e que não temos nada além d’Ele, pois o amamos acima de todas as coisas e nada pode nos separar do seu amor e por isso nós estamos aqui, por que Ele nos amou e nos ama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário