sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Livro: Profetas da dança (parte 1)

Hoje é dia de... Gisela Matos!

Apesar de toda correria, esse dias comprei 2 livros da Gisela Matos. Bailarina e profeta abençoada, essa mulher tem uma grande unção no que se refere a dança. Seus testemunhos e ensinamentos devem ser lidos, aprendidos e praticados por todos aqueles que tem apreço pela verdadeira dança de adoração à Deus!

Como não posso deixar de fazer, tive que compartilhar partes muito preciosas deste livro tão maravilhoso. Não tenho intenção de colocá-lo todo aqui no blog, ok? Só vou mesmo redigir alguns itens mais impactantes do mesmo, mas minha grande dica e conselho é: Comprem, leiam, consumam, aprendam e vivam cada palavra deste livro.

Vale muito a pena!


A dança do arrependimento das nações.
“Produzi, pois, frutos dignos do arrependimento...”(Mt.3:8)

Deus tem nos mostrado que, assim como usou João Batista, quer nos usar para alertar a igreja e nos levar a um profundo arrependimento. Deus tem desejado que a Sua igreja tome uma posição, que cada um de nós avalie sua vida e veja as coisas que precisam ser mudadas. Em relação às nações, Deus nos deu uma visão de uma bailarina que dançava de costas (Geração sem face), com uma bandeira na cabeça, como se fosse um véu. Naquele mo9mento Deus me falou que estava liberando uma unção sobre o ministério: “A dança do arrependimento para as nações”, e quando nós dançássemos com a bandeira na cabeça, estaríamos profetizando a mudança de mente das nações, e que através desse arrependimento, Deus iria produzir muitos frutos.
Gostaria de lembrar que arrependimento não é remorso. Quando você sente remorso, você sabe que está errado, mas insiste em continuar no seu erro, você pode até chorar, sofrer as consequências, mas não há mudança. Arrependimento é bem diferente, é como se você sempre andasse para esquerda e mudasse de direção para a direita, e é isso que Deus quer fazer nas nações, uma mudança de mente, fazer com que aqueles que sempre caminharam, para o pecado, para as trevas, agora caminhem em direção à luz. Sei que não é fácil, porque esse caminho é estreito, requer que você renuncie muitas coisas, mas quando você realmente se arrepende, entende que o seu galardão não é aqui na Terra e sim no céu.
Quando João Batista veio preparar o caminho para o Senhor, a sua mensagem nada mais era do que, ARREPENDEI-VOS, ou seja, mudem de direção, caminhem para o lado contrário desse mundo. Através dessa dança que Deus vai ou já esta derramando em sua vida, você deve estar preparando o caminho para o Senhor, você deve buscar passos de arrependimento. Jesus está voltando para buscar a sua noiva, e ainda há tempo para eles voltarem ao Senhor. Esse é o primeiro passo, arrependimento, confissão de pecados, como diz o Salmo 32, a confissão produz cura, perdão, produz principalmente um conhecimento profundo da pessoa de Deus, porque no momento em que você confessa, o pecado que te afastava de Deus é perdoado, e então cadeias são quebradas a mais uma vez Satanás é derrotado. Mas quando você não confessa, segundo o Calmo 32.3, seus ossos vão envelhecer, por isso é hora de nos avaliarmos, se há alguma área em nossa vida que precisa ser tratada.
Deus também tem nos falado que quer fazer um concerto entre os ministros, não é só dançar, não é só tocar, etc...é necessário ter um caráter de Cristo, nossas vidas precisam ser vidas de adoração. Deus quer levar a sua Igreja a dançar, pois a dança produz liberdade.
Sempre que Deus nos leva a alguma cidade, a primeira coisa que sempre vemos Deus fazer é tratar com o caráter dos ministros (1Pe 5.6)...Temos juntado a técnica com a unção, os anos têm aprendido que para ministrar é necessário muito mais  que simples passos de dança, é preciso ter um coração quebrantado. Deus tem colocado em nosso coração o desejo de trabalhar com os fundamentos dos ministérios, desenvolvendo escolas, seminários, treinamentos e acompanhamento com ministérios por todo o Brasil e pelas nações.
Se você faz parte dessa geração de ministros que Deus quer levantar, uma geração sem face que não se preocupa em aparecer, mas quer que Jesus apareça, uma geração que se humilha na presença dEle que não busca reconhecimento de homens, que busca o Senhor incansavelmente, uma geração insaciável, que sempre quer mais e mais, pois Ele é infinito, faça comigo essa oração:
Senhor nem todos os passos de dança, por mais bonitos e perfeitos que sejam, podem tocar o Teu coração, uma coreografia bonita emociona o homem, tira aplauso de homem, mas Senhor, nós queremos tocar o Seu coração, queremos aprender a dançar Contigo, queremos dançar para o Senhor. Por isso Deus, dá-nos um coração quebrantado, apaixonado, humilde, pois a Tua palavra declara que o Senhor se afasta do soberbo, mas dá graça ao humilde (Tg.4.6) . E somente com um coração quebrantado e humilde, que através de nossa dança a Sua presença vai tocar as vidas, não somos nós mas o Senhor, precisamos sumir na Sua presença, nos              esvaziar, para que o Senhor venha nos encher, e assim possamos transbordar os rios de água viva que brotam do teu trono. Amém.
Lembre-se: Para uma semente dar frutos (Jo 12.24), ela precisa morrer primeiro. Um grande prédio não começa a ser construído de cima para baixo, mas começa da fundação, é interessante que ninguém vê a fundação. Se ela não for forte, por mais belo que o prédio seja, ele vai cair. Assim também nós precisamos morrer primeiro para nossas vontades, para que Cristo habite em nós. Precisamos de uma boa fundação para que nosso ministério não seja vazio, não tenha só beleza exterior. Essa fundação é preparada com uma vida de oração e leitura da Palavra, no lugar secreto onde ninguém vê (Mt.6.5-7), mas Deus vê, só dessa forma vamos estar firmes na rocha que é Jesus, e prontos para entender a unção que Ele quer liberar para os nossos ministérios.
Deus nos deu uma dança específica para cada continente, e quando dançamos, profetizamos sobre cada continente a restauração através da presença de Deus.

p.55-58

Nenhum comentário:

Postar um comentário