domingo, 5 de agosto de 2012

II Congresso Nacional de Dança Cristã (parte 3 - final)

Hoje é dia (mais um pouco) de... 2ºCongresso Nacional de Dança Cristã!


Dando continuidade aos post's dos dias 16  e 21 de Maio, sobre o 2ºCongresso Nacional de Dança Cristã realizado em São Paulo no dia 12 de Maio de 2012 (sei que faz tempinho, mas não posso guardar só para mim as anotações tão ricas que fiz), quero compartilhar algumas anotações das ministrações que tivemos o privilégio de ter com as maiores inspiradoras da Dança Cristã Nacional. 

Começando Com Isabel Coimbra, a pioneira da dança cristã no Brasil. Ela foi a 1ª a dividir sua visão da dança conosco. Segue algumas de suas palavras.
"A dança é uma linguagem e devemos buscar de Deus essa linguagem."
"Quem não tem relacionamento com Deus não tem condições de adorá-lo.
"Com o jejum "dizemos" a Deus que queremos morrer para a nossa carne."
"Devemos nos aperfeiçoar, segundo o que está escrito em Hebreus 13:21,21: Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém."

Adriana Pinheiro foi a segunda a nos trazer uma palavra. Ela nos ministrou sobre 8 chaves para um ministério duradouro.
1. Aprenda com todos e em todas as coisas. Lembrando que "tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus" (Romanos 8:28)
2. Cuidado com aqueles que diminuem o seu sonho. 
"os filhos de Eli se acostumaram com a Glória de Deus. Não brinque com a Glória de Deus!"
"Muitos querem a promessa e não a Presença. Melhor do que ver a promessa se cumprindo é ter Deus em sua vida."
3. Permaneça na convicção.
4. Seja persistente e perseverante. Como se faz em uma corrida.
5. Fuja da competição e da inveja.
"Nós vamos subir na cruz e não no palco."
6. Nunca confunda destaque com significância. As equipes de diminuem por não se acharem "bons"
7. Lembre -se crescer leva tempo.
"Um cogumelo cresce em 6h, mas um Carvalho leva 6 anos. Reflita na diferença.
8.Guarde o seu coração.
Insubmisso = Adão e Eva
Sem transparência = Ananias e Safira
Ansioso e incrédulo = Sara / "Deus é mestre em tirar frutos de ventres paralisados."
"Precisamos de mover e não de movimento. Mover é de dentro para fora e movimento é de fora para dentro."
Mundano = Mulher de Ló
Desprezo = Mical
Insatisfeito = Mulher de Potifar / "Em tudo dai graças"
"Jamais deixe que a soberba tome conta do seu coração."

Gisela Matos foi a última a nos ministrar as palavras que Deus colocou em seu coração.
"O nome do Senhor tem que ser glorificado e não o seu."
É necessário se esforçar para viver em unidade. "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz." "(Efésios 4:2-3)

"Para que o mundo saiba." "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim." " (João 17:21-23)

Foi isso, quer dizer muuuuuuuito mais que isso que aprendemos nesse dia tão maravilhoso preparado por Deus. Mas eu realmente queria compartilhar um pouco do muito que recebi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário