terça-feira, 20 de março de 2012

Tua visão hoje e sempre!



"Tua visão pra minha vida é o que eu quero ter
os teus propósitos pra mim vou viver
nenhuma outra ambição pra conquistar
somente uma motivação de te agradar
Limpa o meu coração deste mundo mal
ensina-me a viver teu reino aqui
tu me deste tua vida pra que eu não viva mais pra mim
olhar somente a ti, viver só para ti
não me perder de ti"
(DT - Tua visão) 

O mundo nos decepciona e as pessoas nos decepcionam. Isso sempre aconteceu e sempre vai acontecer. No entanto, quando buscamos a visão e o propósito de Deus, tudo isso muda.
Ao depositarmos nossa fé e confiança no Senhor, nada pode nos abalar e quando/se alguém nos decepcionar com palavras, lembramos que não devemos sentir algo contra aquela pessoa, mas entender que a nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra principados e potestades do mal(Ef.6:12).
É o nosso inimigo quem arquiteta o mal em nós e contra nós - o Pr.Carlos Vertemati costuma dizer que o diabo trabalha 24h e ainda faz hora extra -. Tendo em vista que somos pecadores e por isso pecamos, tudo se torna mais difícil quando há uma concentração de pessoas que dependem umas das outras, que pode ser nossa família, igreja, sociedade...
Para melhor entender e viver a vontade do Senhor, só mesmo buscando a Ele todos os dias com sinceridade, com o coração aberto reconhecendo diante dEle que não somos perfeitos e que dependemos dEle até no simples fato de acordarmos pela manhã(Sl.3:5). Devemos nossa vida a Deus, pois sua misericórdia é renovada em nós todos os dias(Lm.3:23), e sem ela não somos nada.
Ter a visão do Senhor é compreender os seus propósitos como o motivo de nossa existência. E mesmo que tenhamos dificuldade de entender - pois a carne milita contra o espírito(Gl.5:17) - não desistir nunca. Como filhos, temos que buscar a cada dia mais agradar o nosso Pai.
A visão do Senhor nos permite ver aquilo que ninguém vê, ou não quer ver. Assim como "os olhos do Senhor estão em toda Terra"(2Cr.16:9), temos que nos manter atentos a tudo, não para julgar, apontar ou reclamar, mas para fazer o que Jesus faria. Mesmo que estejamos em condição de intecessor, mas que assim seja, pois o Senhor há de nos ouvir. 


PS.Como não achei um vídeo bacana com a música "Tua visão", eu mesma editei um vídeo com imagens da Cia Mudança, As Coimbras e Min.de dança IBL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário