domingo, 8 de abril de 2012

A Tua ou a minha vontade?

 Hoje é dia de... refletir!!


Em nossos dias, nós vemos e temos a dificuldade de pedir e viver a vontade de Deus. Muito mais vamos a igreja para pedir ao invés de entregar, invertendo assim o quandro e o curso da vida, fazemos de Deus o nosso servo pedindo que Ele abençoe nossas escolhas e vontades e nos esquecemos que os planos de Dele são muito maiores do que os nossos e ele já vem abençoado.
Uma palavra tremenda de Deus a este respeito é quando Ele nos diz: "Eu é que sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais" (Jr.29:11)
Deus não muda os seus planos, por isso, nós, que somos seus servos, devemos aprender a pedir tudo conforme a "sua vontade" (vontade de Deus), assim como nos ensina João em 1.João 5:14 "se pedirmos alguma coisa segundo a vontade de Deus, Ele nos ouvirá".
Diante disto temos como prova, Moisés que clamou pelo povo de Israel, mas Deus nãos os poupou do pecado da idolatria e da murmuração, fazendo-os caminhar 40 anos em busca da terra prometida, lembrando que esta jornada a princípio duraria apenas 2 semanas.
Vemos também Samuel que intercedia por Saul, mesmo depois de Deus tê-lo rejeitado. Mas mesmo assim Deus manteve os seus planos dizendo a Samuel que já havia rejeitado Saul e que o ungido agora era Davi (1.Sam.16:1).
E o próprio Davi foi mais um exemplo disto, pois quando fez o que desagradou a Deus, trazendo a mulher de Urias (Bate-Seba) para o palácio após tê-lo feito morrer na guerra, o Senhor então permitiu que o fruto deste pecado -o filho- adoecesse. E nesta circunstância, Davi implorou a Deus em favor da criança (2.Sam.12:16) e por 7 dias ficou no chão do palácio sem comer, mas mesmo assim, 7 dias depois da palavra do Senhor, a criança morreu.
Não há dúvidas de que o Senhor reina sobre aqueles que o ama e que são amados por Ele, pois os nossos olhos são limitados e os nossos sonhos, por maiores que sejam, não se comparam com o que o Senhor tem preparado para nós, pois "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e não subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". (Icor.2:9)
Diante de tanto amor e tanta perfeição, temos mesmo que confiar e declarar todos os dias e a todo instante para Deus, e lhe dizer palavras como: "Pai nosso que está no céu, santificado seja o teu nome, vem a nós o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu...Amém!" (Mt.6:9-13)





 ♪ Toma-me pela mão
Guia-me em Teu caminho
Ensina-me a fazer a Tua vontade
Ilumina os meus passos
Lâmpada para os meus pés
É a Tua palavra

Só tenho paz em Ti
Seguro estou em Ti
No Teu querer
Encontro a razão do meu existir

A Tua vontade é
Boa, perfeita e agradável ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário