terça-feira, 27 de março de 2012

Espírito De Vida

Hoje é dia de... André Valadão e Carla Amâncio.


Um dos vídeos que mais assisti na minha vida, tenho o DVD e não me canso de ver esta dança, é uma ministração linda e maravilhosa da parte de Deus por meio dos bailarinos André Valadão (não é o cantor não, é primo dele rs) e Carla Amâncio.




Enfim, não tem palavras para descrever o que uma dança cheia de unção pode nos demonstrar. É isso aí, bailarinos e bailarinas do Senhor, que sejamos sempre movidos pela mão de Deus em nossa vida e em nossa dança.












Esta é uma entrevista feita com a Ana Paula Valadão a respeito da gravação do 10º DVD em que ela fala também acerca da participação dos bailarinos.

Entrevistador: "Comente sobre a participação dos bailarinos André Valadão e Carla Amâncio na música Espírito de Vida. Como será a coreografia?"









Ana P.Valadão: "O André é meu primo, um dos melhores bailarinos que o Brasil já produziu. A Carla também é uma excelente profissional, e somente agora, convertidos ao Senhor Jesus, eles podem cumprir plenamente o chamado de Deus na vida deles através da dança. Eles estão preparando algumas coreografias, como a desta música, mas também dançarão junto com a Bel Coimbra, e esta unidade está poderosa em Deus! Na canção citada o André representa o Espírito Santo, e a Carla, a Igreja, ou seja, nós. Ela recebe vida e direção da parte dele e se move segundo a sua condução. É lindo demais!"

(Fonte)



Biografia





André Valadão
Mineiro de Belo Horizonte, começou seus estudos no Estúdio de Danças Cristina Helena, com 11 anos, e lá ficou até os 19, quando ingressou na Grupo Corpo Companhia de Dança. Um ano depois, foi convidado a assumir o posto de primeiro bailarino da Companhia de Dança do Palácio das Artes, com a qual trabalhou por 4 anos. Em 1995, representou o Brasil no International Dance Competition em Osaka, Japão, recebendo o prêmio de melhor partner e o convite para integrar por um ano o Jeunne Ballet de France. Posteriormente, ingressou no Ballet du Rhin, em Mulhouse, França. Em 1998, de volta ao Brasil, assume o posto de primeiro bailarino do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentando-se nos principais papéis de ballets como Giselle, Coppélia, Shogun, Cardinal, O Quebra Nozes, Floresta Amazônica, La Bayadére, O Lago dos Cisnes, A Megera Domada e Romeu e Julieta. No ano de 2005, assume o posto de Maitre Ensaiador e Primeiro Bailarino Convidado da Companhia de Dança Sesiminas, recebendo uma criação especial de Cristina Helena, o solo Davi. Em julho deste ano, com Carla Amâncio, representou o Brasil no U.S.A. International Ballet Competition, em Jackson, Mississippi. Atualmente trabalha como maitre e bailarino convidado nos mais prestigiados eventos de dança do país.










Carla Amâncio
Mineira de Belo Horizonte, começou seus estudos aos 6 anos de idade, na Escola do Grupo Corpo, passando também pelo Núcleo Artístico de Dança e Centro Mineiro de Danças Clássicas. Em 1996, passou a integrar o Corpo de Baile Júnior do Ballet Cristina Helena, onde permaneceu por seis anos como solista. Um ano depois, participou do Cuballet, realizado em Havana, Cuba, dançando o pas de deux de Diana e Acteon. Recebeu uma bolsa para estudar por seis meses na escola de Michael Birkmeyer em Viena, Áustria. No ano de 2002, ingressou na Companhia de Dança Sesiminas, onde se apresentou como Primeira Solista até agosto de 2006. Atualmente trabalha com André Valadão, se apresentando em eventos por todo o país como solista convidada. Como solista Carla destacou-se em vários ballets do repertório clássico tradicional, como La Esmeralda, O Corsário, La Bayadére, Coppélia, O Quebra Nozes, Majissimo, Don Quixote, Diana e Acteon, A Bela Adormecida, Águas Primaveris, Cisne Negro e La Fille Mal Gardée. Além disso, tem dois pas-de-deux especialmente criados para ela por Cristina Helena: Oh Carol e Será Amor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário