sexta-feira, 23 de março de 2012

Associação de Ballet e artes para cegos


Hoje é dia de...conhecer algo novo!

"Uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas, ainda que não as enxergue! Porque, o que os olhos não vêem, o coração e o corpo sentem!"


Esta frase é belíssima e contempla a todos nós bailarinos. Sua fonte é um site de uma associação de ballet para bailarinos cegos, é isso mesmo, bailarinos cegos! O site é encantador e muito motivador, vale a pena visitar. Ah! As fotos também são lindas...parabéns a todos esses bailarinas e a todos os envolvidos na associação, belo projeto!

Bailarinos da Associação





Cia com Ana Botafogo (ao centro)






A Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Coneglian Bianchini Saad. Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais. 


A Associação dá aulas gratuitas para deficientes visuais de todas as idades, com aulas de Ballet Clássico, Sapateado, Dança de Salão, Danças para terceira idade, Ballet para adultos e música. Com esses cursos, nossos alunos melhoram a postura, o equilíbrio, a noção espacial e a auto-estima, além de romper barreiras e preconceitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário