Uma querida me pediu um 'help' essa semana sobre um figurino, pesquisando algumas coisas que tenho aqui comigo para enviar para ela tive a ideia de postar o resultado no blog, quem sabe além de ajudar apenas uma, posso ajudar mais bailarinas do nosso Deus! Como ela vai dançar jazz, vou mais para "esse lado" e no fim tem alguns toques a mais...
Aqui estão minhas humildes dicas, espero que possa contribuir.
Aqui temos uma parte inferior detalhada com uma calça
mais elaborada e uma parte superior simples. Você pode usar só com o collat ou pode
colocar uma segunda pele por cima igual estamos aqui. A sapatilha pode ser preta ou bege.
Vale tanto para jazz, quanto para contemporâneo.
Este caso já é ao contrário, temos uma parte inferior simples com
uma calça branca lisa, já a parte superior é mais trabalhada com um collat
branco e uma bata, que pode variar de cor se for uma ministração em grupo. A sapatilha mais indicada é da cor branca.
Esta é bem bacana para jazz e neo clássico.
Neste caso temos tanto inferior quanto superior diferenciados. Inferior é uma calça chamada pantalona, olhando de longe parece mesmo uma saia porque ambas as pernas são bem largas. Já a bata tem um modelo diferenciado, de um ombro só e com um detalhe para ajustar abaixo da cintura, pode ser elástico ou como cordão (como na foto). Collat e sapatilha preta fica bem legal.
Bacana para jazz, espontâneo e livre.
Esta é bem simples tanto inferior quanto superior. Com uma calça leg (pode ser colorida ou preta mesmo) e uma bata quadrada só com uma abertura na altura da cintura para passar uma fita (pode ser de cetim grossa, fina, ou elástico). Collat e sapatilha branca ou preta, de acordo com a cor da legging e bata escolhida.
Também legal para jazz, livre e espontâneo.
Agora só mais alguns toques. Com a mesma calça pantalona acima você pode colocar um collat e um echarpe e ficará um pouco mais clássica assim:
Se quiser um pouco mais clássico ainda, você pode pegar o mesmo echarpe, com uma saia gode (estilo rodada), uma legging e um collat (pode variar as cores do collat e legging, como na foto ou até mesmo mudar a cor da saia).
Enfim, é isso, como bailarino é artista e artista tende a ter uma mente criativa dada pode Deus, fiquem a vontade e mudem para se adequar àquilo que tem mais a ver com a característica da sua dança e ministério.
Que Deus em Cristo nos abençoe a cada dia mais e que possamos adorar a Deus de todas as formas até mesmo com as nossas vestes, pois "o nosso corpo é templo do espírito santo de Deus."(1Cor 6:19)
Obs: Todas as fotos são de minha autoria, comigo mesma ou com amigos de ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário